Informação sobre faringite, causas, sintomas e tratamento da faringite, com definição e detalhe dos diferentes tipos de faringite.


Causas da faringite

Existem numerosos agentes virais e bacterianos que podem provocar faringite. E estes incluem:
- sarampo;
- adenovírus, que é a causa da gripe comum;
- catapora;
- uma doença da infância caracterizada por uma tosse forte;
- coqueluche;
Os vírus são a causa mais comum de dor de garganta. Faringite é mais comumente causada por infecções virais, como o resfriado comum, gripe, ou mononucleose. Infecções virais não respondem aos antibióticos e o tratamento só é necessário para ajudar a aliviar os sintomas.
Menos frequentemente, faringite é causada por uma infecção bacteriana. As infecções bacterianas requerem antibióticos. A infecção bacteriana mais comum da garganta é a faringite estreptocócica, que é causada por estreptococos do grupo A. Causas raras de faringite bacteriana incluem gonorreia, clamídia, e outras.
A exposição frequente a resfriados e gripes pode aumentar o risco para faringite. Isto é especialmente verdade para as pessoas que têm empregos na área da saúde, ou que têm alergias e sinusites frequentes. Exposição ao fumo passivo também pode aumentar o risco de contrair faringite.

Faringite é a inflamação da faringe

Faringite é a inflamação da faringe, que se situa na parte de trás da garganta. Na maior parte das vezes chama-se simplesmente de "dor de garganta". A faringite também podem causar dificuldade em engolir.

Segundo a American Osteopathic Association (AOA), a dor de garganta induzida por faringite é uma das razões mais comuns para visitas ao médico. Mais casos de faringite ocorrem durante os meses mais frios do ano. É também uma das razões mais comuns por que as pessoas ficam em casa sem trabalhar. A fim de tratar adequadamente a faringite, é importante identificar a sua causa. Faringite pode ser causada por infecções bacterianas ou virais.